Clique para saber mais!!!


Voltar ao menu Sermão 19 Sermão 21


    Escute o Pr. Neumoel Stina abordar o tema,

    Você é um filho de Deus

      Filiação com Deus. Música - Fernando Iglesias "Pra sempre vou te amar" (Boltz-Milikan, trad. Iglesias, arr. Flávio Santos.)

      Duração: 11:32 minutos

    Para ouvir, é só clicar no icone acima, mas pra isso você precisa ter em seu computador o programa Real Player 5.0. Se você ainda não tem esse programa, faça hoje mesmo o download.

    Pr. Neumoel Stina
    A Voz da Profecia
    Caixa Postal, 1189 - CEP 20001-970 - Rio de Janeiro - RJ.
    Tel: (024)525-6000 / Fax: (024)525-6001 / Email: vp@sisac.org.br


Você é um Filho de Deus

Há pessoas que negam a realidade de uma experiência de relacionamento com o Criador. Duvidam que alguém possa ser um filho de Deus, porque nunca sentiram isso em sua vida. Um relacionamento com Deus não é uma coisa natural para pessoas não religiosas. Não conseguem entender nem falar sobre o assunto.

Uma antiga fábula para crianças, pode nos ajudar a entender. A caverna e o sol começaram a conversar. Essa caverna como geralmente acontece com todas as cavernas, vivia na escuridão. Mas um dia ela escutou uma voz dizendo: Venha aqui para a luz. Suba e veja o sol brilhando. Não estou entendendo, disse a caverna. Eu acho que não existe nada mais que escuridão. Mas a voz continuou a chamar e então a caverna aventurou-se a subir e ficou deslumbrada com a luz que estava em todos os lugares. Passada a sua admiração, a caverna olhou pra o sol e disse: Agora venha você comigo para conhecer a escuridão. Um belo dia o sol aceitou o convite e desceu junto com a caverna. Então disse para a caverna, me mostra agora a escuridão. Mas a caverna olhou ao redor e não havia nenhuma escuridão para mostrar. Porque a escuridão desaparece com a luz.

A Bíblia fala dos filhos de Deus, e dos filhos do mundo. Os filhos deste mundo não podem compreender o que significa ser filho de Deus, porque a única forma de saber é se tornar um filho de Deus.

É como sair da escuridão das trevas para a luz, de uma caverna para o brilho maravilhoso do sol.

Cristo é a luz, a Luz do mundo. "Nele não há treva nenhuma." I João 1:5. A Bíblia diz que a humanidade pecou, isto é: transgrediu a Lei de Deus. Rom 3:23

A Bíblia também diz que os justos entrarão na cidade de Deus. Então surge a pergunta: Quando um pecador se torna justo aos olhos de Deus? É o Espírito Santo que aquece a pessoa com o desejo de justiça e ódio ao pecado. "Porque todos os que são guiados pelo Espirito de Deus, são filhos de Deus." Romanos 8:14

Só Ele pode trazer paz ao coração e terminar com o estado de guerra não resolvido em nossa vida. "Portanto sendo justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo." Romanos 5:1

A justiça de Deus nos é oferecida com base na fé, a todo o que crê. Esse exercício de fé faz da pessoa um filho de Deus, porque o apostolo Paulo afirma: "Vocês são filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus." Gálatas 3:26

Portanto todo aquele cujos pecados são perdoados, imediatamente e feito filho de Deus e se torna herdeiro dEle.

Mas lembre-se disto: Não e pela nossa bondade que Deus nos ama, mas sim por causa da nossa necessidade e daquilo que Deus pode e quer fazer por nós. Deus não nos adota porque somos bons, mas porque quer tornar-nos bons.

Porque Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou. Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos).

E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Efésios 2:4-7.

Esta passagem da Palavra de Deus, mostra que Deus nos amou enquanto nos estávamos mortos em pecado, quando nada podíamos fazer por nos mesmos. Ele nos dá o Seu Espírito para nos tornar vivos em Cristo, e pelo mesmo Espírito somos adotados na família celestial e nos tornamos novas criaturas em Cristo. Somos nascidos de novo para as boas obras que Deus ordenou.

Mas alguém poderá dizer: Com certeza Deus não poderia fazer isso comigo, tornar-me um dos Seus filhos! Por que não? Você foi criado a Sua imagem. Mas afastou-se dele e a imagem ficou distorcida.

Você se tornou um pecador e rebelou-se contra Ele. Mas Deus diz que se você acredita em Sua Palavra, nascerá de novo, será mudado e adotado na família celestial. Já não é mais a sua condição de perdido que conta, porém o que se tornará através da redenção de Cristo. Deus vê você como será na glória do Seu Redentor.

Deus tem poder para transformar. Ele é quem fez do barro safira, da areia a opala, da água o cristal, da fuligem o diamante. É o milagre da graça de Deus que transforma o pecador em um cristão. A psicologia, a filosofia , qualquer escola de pensamento ou mesmo a ciência não poderá compreender essa mudança radical tão maravilhosa!

Amigo, você duvida que esse poder esteja trabalhando por você? Será que o Senhor vai lhe receber? Eu lhe pergunto: Quando você vai ao supermercado não aceita as mercadorias que acabou de comprar? É claro que sim, porque elas foram pagas. Quanto a você meu amigo, lembre-se que Cristo o comprou lá no Calvário.

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." I Coríntios 6:19-2O

Meu filho, se você acha que não merece o preço que foi pago, escute o que o livro de Romanos tem a lhe dizer: "Porque Cristo, estando nós fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Rom 5:6,8. Por isso não tenha mais dúvida pensando que não e digno de receber essa graça. Se você fosse digno, a glória de Deus não seria engrandecida. Aí esta a grandeza do amor de Deus que oferece a salvação pela graça sem merecermos e nos torna Seus filhos.

Em uma das lindas florestas perto de Paris, um artista francês estava concentrado na pintura de uma importante tela. Um grupo de crianças foi se aproximando vagarosamente e observavam em silêncio. Finalmente foram se agrupando e começaram a conversar.

Um dos garotos, naturalmente o escolhido para ser o porta-voz, aproximou-se do artista e ficou esperando em silêncio respeitoso. "Que posso fazer pôr você?" perguntou o artista. "Pôr favor, nós gostaríamos de saber se o senhor poderia nos colocar em seu quadro."

Quando Deus elaborou o Seu grande plano para a salvação da humanidade, Ele pôs cada filho de Adão e Eva dentro do quadro. Ninguém ficou excluído, nem você nem eu. Que maravilha nós sermos filhos de Deus. Basta aceitar esse glorioso momento. Filho, venha para o amor do Pai e Ele o receberá de braços abertos!


CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR ESTA PÁGINA



Clique para saber mais!!!

PÁGINA INICIAL
030314 - 2001/2014©JesusVoltara.com.br